Cravos: Como tratar?

Olá amores, tudo bem ?  Por aqui está tudo beleza! Tempinho gelado e chuvoso do jeito que eu gosto, mais chega de blá blá blá e vamos direto ao assunto, hoje vamos conversar um pouquinho sobre cravos.

O que são cravos ?

Cravos: Mais conhecidos como pequenos pontinhos pretos presente na pele, principalmente do rosto, eles são super comum e aparecem em pessoas de todas as idades; embora ainda são mais comum na adolescência, e na puberdade. Os cravos requerem alguns cuidados, para evitar complicações “alguns” deles podem virar acnes que são visíveis, podendo causar dor e sensibilidade na região. 

Obs: Cravos são um dos problemas dermatológicos mais comuns que existem.

receitas-para-tirar-os-pontinhos-pretos-da-pele (1)

Como se forma um cravo ?

A formação de um cravo começa dentro do folículo sebáceo – uma estrutura dentro da pele onde ficam a raiz dos pelos e as glândulas sebáceas, que produzem a gordura natural que protege a pele do ressecamento. A abertura desse folículo é aquilo que nós chamamos de poro na pele. Quando entope, ele faz a gordura se acumular no local. Quando o poro entupido é largo, a gordura armazenada tem maior contato com o ar e oxida, formando uma “tampinha” preta – o cravo aberto. Poros mais largos, em que há gordura armazenada, leva à formação de um cravo que geralmente não evoluirá para uma acne depois. Já em poros mais estreitos há menos contato da gordura com o ar, por isso não aparece o ponto preto criado pela oxidação.

images (2) (1)

Tratamento de Cravos

Os cravos podem ser tratados de diversas formas. O uso de sabonetes específicos para pele oleosa associados a retinoides tópicos (como o ácido retinoico e o adapaleno), combinados com sessões periódicas de limpeza de pele para remoção mecânica, costuma gerar resultados satisfatórios. É necessária a avaliação do dermatologista ou uma esteticista  para a indicação do tratamento adequado.

Pig-Nose-Clear-Blackhead-Remover-Nose-Mask-3-Step-Kit-Deep-Clean-Nose-Blackheads-Removal-minimize

Papo de esteticista: 

Evitar ou melhor nunca tirar os cravos com a próprias unhas, procurar uma esteticista

ou especialista na área. Outras dicas: Esfoliar a pele do rosto duas ou três vezes por semana em movimentos circulares, e com leveza nas mãos, lavar o rosto com sabonete especifico para seu tipo de pele, três vezes ao dia no máximo. Obs: Todos os dias. Evitar água quente!

É isso por hoje amores, espero que tenham gostado, fiquem com Deus! Mil beijoooos.

20160509123752

Anúncios

7 comentários sobre “Cravos: Como tratar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s