Sobre Peeling Facial

Olá amores tudo bem com vocês? Por aqui está tudo ótimo! Hoje vim falar com vocês sobre peeling, os mais conhecidos, falados, e procurados, muita gente me pergunta pra que servem, qual a diferença e percebi que ocorrem bastante duvidas, então resolvi passar um pouco do que eu sei e aprendi, espero que gostem! Vamos lá então amores …

  • Peeling químico com ácido retinoico: Usado para combater estrias, pois promove uma descamação superficial na pele e constante, fazendo com que ela se renove e forme colágeno com frequência, melhorando visivelmente a aparência da pele.

 

  • Peeling químico com ácido glicólico: Além do rosto, pode ser usado em mãos e pescoço. Tem a função de tornar a pele mais macia e atenuar as rugas, bem como em melhorar manchas adquiridas pelo sol e acne.

 

  • Peeling químico com ácido salicílico: É indicado para quem deseja clarear a pele, reduzir a quantidade de rugas na face e tratar comedões. Utiliza-se uma solução alcoólica seguida de neutralização com água. O procedimento pode ser repetido entre 2 e 4 semanas e costuma gerar uma descamação a partir do 4º dia pós-procedimento e se prolongar até o décimo dia.

 

  • Peeling de cristal: Trata cicatrizes, estrias e pele flácida, utilizam-se os cristais de óxido de alumínio com propriedades coagulantes que melhoram a saúde da pele de uma forma geral. Além da face, pode ser usado em pernas, coxas, costas, braços e mãos.

 

  • Peeling amazônico:  Esse peeling é elaborado à base de ervas, raízes e plantas encontradas no solo brasileiro. É rico em enzimas de frutas tropicais, bem como ácido orgânicos que combinam ação enzimática, química e mecânica. Por ser um método natural, é um dos mais indicados, pois não causa reações como vermelhidão da face, nem descasca ou irrita a pele. O procedimento atua diretamente na eliminação dos tecidos mortos da face, dependendo do objetivo. É aconselhado para pessoas com rugas, pele ressecada, acne e manchas.

 

  • Peeling de diamante: Para peles mais espessas, nesse procedimento realiza-se uma remoção da camada externa da pele, sem deixar a pele vermelha. Logo após a primeira sessão já é possível perceber uma pele mais suave e macia. Estimula a renovação da pele através do aumento da produção de colágeno que renova as células da pele. Além da acne, queloides, também é utilizado para reduzir marcas de cicatrizes cirúrgicas.

 

  • Laser ablativo: Para mulheres com rugas profundas, cicatrizes de acne ou que buscam o rejuvenescimento da pele facial. Atua na remoção da camada cutânea de forma precisa. Remove camada por camada de tecidos até chegar à pele mais nova.

 

  • Peeling a laser com luz pulsada: Age diretamente na epiderme e derme reduzindo as manchas e vasos da pele. Além disso, também aumenta a produção de colágeno e fortalece as fibras existentes. 

Bom amores por hoje é isso, espero que tenham gostado, se gostou deixe um comentário, e só pra lembrar existe vários outros tipos de peeling, mais pra mim esses são os mais conhecidos, falados e usados, fiquem com Deus, mil beijos!

20160509123752

 

4 comentários sobre “Sobre Peeling Facial

Deixe um comentário